sábado, dezembro 12, 2009

Conversas alteradas - Parte 2 - O anticristo!

Quem já viu a trilogia A Profecia e outros similares com criancinhas de potencial maligno, sabe que o anticristo nunca é o garotinho com um comportamento obviamente maligno, a maldade vem disfarçada sob uma máscara angelical... ainda bem que os que conheço não disfarçam nada... escancaram mesmo!!!
Trabalhamos com uma plataforma educativa virtual, onde felizmente tudo o que os alunos postam fica sob aprovação das professoras... e eu sempre os (re)oriento em relação ao que é permitido, só que mesmo assim, eles não veêm "nada demais" na maioria dos textos e imagens "não-educativos" que acabam compartilhando em suas páginas pessoais (aliás, considerando os gostos e tendências, terão os blogs/similares mais podres que já se viu)!
Num dos encontros "mesa redonda", compartilhamos as maiores desventuras nesses aspecto... e a curiosidade dos nossos alunos em saber porque alguns prefixos, sufixos e afins são proibidos no ambiente... exemplificando, se você escrever "lápis"... o "pis" não é aceito! (Retomo o quesito escrito na post seguinte!)
Em termos de situação, não ganhei na categoria escrita, mas ganhei na categoria imagem:
Um dos meus alunos achou "culturamente aceitável", fazer indicações de filmes (com imagem montada em "rolo de filme"), num dos únicos sites do gênero cujo acesso não é restrito (não esquenta, depois dessa vai ser)... eu nem sei que caminho ele usou, mas ele recomendou esse filme, exatamente com a imagem acima!
Depois de deletar a imagem (o que gera automaticamente um questionário sobre "permissões"), conversei separadamente com o aluno sobre a escolha dele, e ele, com todo respeito me respondeu:
"- Que qui tem profê, é antes de Cristo..."
Seguindo a lógica... antes de Cristo... pode(ia)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário