sábado, dezembro 12, 2009

Conversas alteradas - Parte 3 - O boquete!

A restrição com o uso de palavras não é mais efetiva do que a com o uso de imagens... ao invés de "frear" as escolhas deles, gerou uma ampla curiosidade sobre "o regionalismo dos palavrões" (e olha que a rede é mundial!)
Quando os professores vão checar as postagens dos alunos, têm acesso a uma lista de restrições no vocabulário, e das 500 palavras listadas, entre a ordenação 46 e 60, constam essas (vou pedir licença aos puritanos e politicamente corretos... aliás, o que fazem aqui, saiam já do meu Blog!!!):
_____________________________________________________________
boquete
Boqueteira
Bosta
brioco
brouxou
brown eye
browneye
browntown
broxar
buceta
bucetinha
bull shit
bullshit
bum
bung hole
_____________________________________________________________
Outra mesa redonda e um caso verídico sobre a palavra em destaque:
Uma prof. pensou que "boquete" fosse um termo que jamais seria mencionado por alunos na faixa etária inferior aos 12 anos...
Uma segunda disse que o termo surgiu numa agressão verbal do tipo: "Sua mãe já fez boquete no meu pai!" - mas que ao questionar a criança, ela realmente não sabia do que se tratava, e foi orientada a não usar o termo...
Uma terceira disse que também ao questionar um aluno sobre o termo, ele respondeu: "Sei sim dona, tem uma fulana no meu bairro que paga boquete pra todo mundo..." (Cof Cof... Gasp!)
Quando uma quarta prof. pergunta: "O que é boquete?"
Eu olhei para ela, fechei a mão direita em punho, e direcionei com um movimento rítmico para a boca...
E ela, com cara de pasma respondeu: "Eu pensei que fosse o negócinho da lâmpada..."
E eu - já rindo - disse: "Aquilo é soquete!"
Concluindo... não sei mais se todas as piadas que já ouvi sobre professores... não eram mesmo relatos reais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário