domingo, fevereiro 08, 2009

Revisitando..

Em algumas ocasiões é bom reencontrar alguém de outras eras... e tais reencontros acabam fazendo com que você revisite, mesmo sem querer, situações e pensamentos que lhe ocorriam então...
Num dado momento de um desses reencontros, a conversa remeteu ao meu blog extinto... e me surpreendeu perceber, que ocasionalmente escritas aleatórias despertam mais do que “mera curiosidade leitora”... de que algumas pessoas acabam se projetando, positiva ou negativamente, em situações vivenciadas ou relatadas por terceiros...
O mais interessante, é que meu perfil crítico me transporta a comparações, revisito escritas antigas em busca de lembranças, de esclarecer dúvidas de senões e porquês que me levaram a escrever isso ou aquilo... não posso negar um certo estranhamento... de coisas que hoje não se justificam e cujas intenções passadas não me pareçam válidas!
Por outro lado,, não posso deixar de constatar, que mesmo me sentindo uma pessoa diferente em fases distintas da vida (eventualmente, até em intervalos inferiores a um ano), na realidade eu sou “essencialmente a mesma”!
Sigo fiel a certas preferências... coisas diferentes que me encantaram em algum instante, seguem encantando... minhas atuações se repetem involuntariamente... e coisas que deixei de buscar (ou até que deixaram de importar) retornam como um bumerangue cósmico...

Um comentário:

  1. Os retornos jamais serão para os mesmos lugares, e nós tão pouco seremos os mesmos (as mesmas), nem em essência, porque se somos múltiplos (se não mantemos uma única identidade) nosso Eu é fragmentado e difuso... Talvez esteja aí o grande movimento das coisas: poder ver o passado com olhares distintos, mais resolvidos (ou não), em fim, com novos acordes. No entanto, nossas paixões (quando paixões) não mudam, ganham novas proporções.
    Grande beijo pro c.

    ResponderExcluir