quinta-feira, novembro 03, 2011

O clube do livro... e o "transporte" das minhas resenhas do Skoob!

Já comentei aqui sobre a vontade de participar de um Clube de Leitura, motivo pelo qual (mesmo sem tempo atualmente para ler só o que gostaria) finquei os pés no Skoob (rede de leitores que abordei aqui em três tópicos na primeira quinzena de janeiro de 2010 (especificando este).
Então... como meti as caras em duas competições literárias na cidade, acabei conhecendo integrantes de um clube de leitores com local cativo e encontros semanais (compromisso demais para a minha realidade). Ainda não descartei a idéia de um clube mais informal... estou participando de um curso (entre outros!) com encontros semanais onde os formadores escolhem um determinado autor (autoras, até agora) e "esgotam as possibilidades"... por hora, há de bastar... e no citado curso, pela segunda vez, recebi indicação de um livro cusiosamente intitulado O clube do livro - ser leitor: que diferença faz? (Luzia de Maria, Editora Globo).
Recebi o dito cujo hoje e assim que tiver um parecer... socializo... (vai demorar porque estou, aos trancos e barrancos, colhendo os louros da minha formação em Designer Instrucional - as leituras da vez! - e tentando concluir Comprometida - tema para tópico futuro - não devido ao meu entusiasmo pelo enlace matrimonial)...
Como aqui é... novamente e/ou por enquanto... o meu "canto mais efetivo"... vou realocar minhas resenhas skoobianas! (Embora eu acredite ter inventado este último termo... seria mais relevante discutir se posso chamá-las de resenhas... se for considerar "características do gênero", estão mais para "indicações literárias"... mas serei fiel à tipologia mencionada no ambiente.)
Só fiz quinze "resenhas" e nem vou socializar uma delas, porque foi a única apreciação negativa que fiz... claro que li muito mais (inclusive livros de gente grande!) do que "resenhei" e li mais (às vezes muito mais!) obras dos citados autores que também valeriam a indicação... mas o meu fator "entusiasmo com o ambiente" durou bem pouco (há que se cuidar das obrigações) e também incorri no erro de deixar que entrassem demais na minha intimidade e mesmo de fazer da rede ponte para assédios de outro porte (sou humana!).
Enfim... os usos estão mais adequados agora... e minha estante (virtual), como a de muitos leitores convictos por lá... é extensa...
Como já fiz tantas vezes por aqui... vou registrando o que achar relevante ou sentir necessidade de manter registrado... até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário