segunda-feira, janeiro 04, 2010

Uma interação produtiva...

Dia desses mencionei que adoraria fazer parte de um clube de leitura efetivo... daí, dando uma passadinha do Depósito do Calvin (é só caçar nos links à sua extrema direita) vi menção a uma promoção para leitores no Skoob, e fui xeretar do que se tratava...
Para alguns cadastrados deve (apenas!) servir como artimanha para exibicionismos e cantadas, bem como ocorre nos outros espaços... mas eu amei o ambiente porque nele você monta a sua "Estante Virtual" (entre aspas porque esse nome já foi "tomado" por um centralizador de sebos que eu também recomendo!)...
Como o acervo para pesquisa é construído constantemente pelos usuários, lá, sem dúvida, você encontra tudo o que já leu na vida... desde os idos tempos da Coleção Vagalume... até o que está agora no seu criado mudo!
Eu recebi interações em relação aos livros apontados e os diálogos mantidos têm girado em torno das leituras em comum e das indicadas... logo, bem mais produtivos!
É possível avaliar suas leituras, dispor resenhas das mesmas, marcar os livros que possui, deseja ou trocaria... manter na sua estante os que pretende ler (e traçar um padrão sequencial)... pesquisar em dois sites se eles estão disponíveis para venda... Bater o olho e lembrar de coisa lida e perdida no seu acervo de memória...
Também é interesse observar que um dado perfil não delimita o que seja interessante do ponto de vista leitor... e que, ainda assim, existem tribos - pessoas que buscam uma certa variável entre tantas invariáveis...
Enfim... vale muito a pena!!!
Nota de rodapé: Até pelo inusitado - Eu já fui grande fã do Batman... e sempre ouvi menções satíricas sobre a sexualidade dele e do menino prodígio... daí lá no Skoob consta o seguinte livro - Técnicas de masturbação entre Batman e Robin (Efraim Medina Reyes) - 5 skoobers leram e 11 pretendem ler (não é um nenhum clássico, mas favorece uma certo "apelo investigativo"!)

2 comentários:

  1. Olá!
    O Skoob foi um presente para mim também. Sempre achei impossível encontrar pessoas que gostassem dos mesmos livros que eu e agora o meu problema está resolvido. Espero que possamos compartilhar experiências e opiniões nesse sutil e infinito labirinto de idéias.
    Gostei do seu blog e do modo descontraído com que escreve. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, grata pela visita!
    Já registrei impressões via skoob... beijos!

    ResponderExcluir