quinta-feira, abril 22, 2010

Lição de casa...

Nossa tutora solicitou que víssemos esse vídeo (da trilogia "Bourne") e fizessemos "escolhas precisas (e contadas!) de linguagem" para definir alguns aspectos...

Se interessar, veja o vídeo, não lhe caberá lição de casa... e a parte em que ele "desiste da namorada", é perfeita!

É curioso que ler tantas palavras... e ter que se expressar sempre com o contador em funcionamento... está modificando a minha forma de expressão... eu era muito mais fluente no discurso escrito (nunca fui muito no falado...rs) e agora estou ficando "mais sintética"... não sintática (o que seria o ideal do ponto de vista, escrever para terceiros!!!).

Eu não faço as minhas "escolhas precisas" conscientemente... mas tem gente que (sempre)menciona que esse "cuidado" desperta sensações agradáveis... e recentemente, um ser me disse, que meu jeito com as palavras era "conquistador"... então voltando no texto da Sonia... isso valida uns dos argumentos dela... e faz com que não exista nada de pretencioso nos "poderes" que ela atribuiu à Língua...

2 comentários:

  1. Que bom que anda pensando em escolhas...

    ResponderExcluir
  2. Ei... Acho legal suas críticas. Gostaria de saber o que vc acha de um micro conto que escrevi no Fricção Fictícia. O nome é "O espelho oco".
    Grande abraço.

    ResponderExcluir