quarta-feira, fevereiro 17, 2010


Vamos às especialidades médicas... todos os especialistas terminados em “ista” causam desconforto em algum grau.... alguns mais... outros menos... e eles concordam com essa alusão entre si... a minha dentista acha tão ruim quanto eu ir ao ginecologista... e por aí vai... Eu odeio ficar de boca aberta babando em uma... e de pernas abertas olhando pro teto em outro...

Um “amigo” afirmou recentemente precisar de um massagista (talvez no caso dele, uma...rs), mas até massagista, tem um grau de desconforto posicional... e posterior, se não for dos bons (das boas!)... bom... há quem afirme que “quanto mais dor melhor”... mas não concordo com essa afirmação em “todos os segmentos”...

Aliás... vou começar a mentir que sinto dor... mesmo não estando nem perto dela... pois assim minhas solicitações médicas serão atendidas nos “meus prazos”... dia desses fui  à dentista “afirmando” que meu dente do siso estava nascendo (região inferior)... ela perguntou: sente dor... e eu: não!... ela cutucou, cutucou... disse que ele não estava “erupcionando” ou algo assim... e que eu estava “mordendo a bochecha”...

Hoje, ao fazer a escovação matinal... notei uma saliência na minha gengiva (região superior)... fui passar o dedo... e das duas uma... ou uns dos dentes... achou um espaço (porque não tem, é fato!) para “erupcionar”... ou eu beijei um alien sonhando... e ele deixou “a sementinha dele ali”... mas dói? Não!!!!

Enfim, voltarei na distinta... mas não entendo uma coisa... pesquisei ontem que o maior percentual de pessoas cujo dente “nasce”... tem problemas e precisa remover... e se está na cara que os meus serão removidos... porque ela não faz logo “uns rasgos” e puxa fora? (Não penso nisso sem um certo desconforto... mas minha arcada não é das mais regulares... e deixar eles por lá... também não fará bem algum...).

Minha pesquisa recente nem era para descobrir os tantos casos problemáticos... só estava sanando uma dúvida ortográfica, se a grafia era ciso ou siso... pois já vi ambas... mas o certo é siso, porque vem de seriedade (sisudo)... não é a toa que os não problemáticos nascem numa época que a pessoa está adentrando a vida adulta (daí a “graça do juízo”)... eu já sou adulta há anos... e eles não adicionarão (nem tem como!) mais “juízo” ou “seriedade” ao meu currículo!!!

Voltando em “espaços e desconfortos”... acho uma “ignorância” um ser do meu tamanho... ter problemas com “espaços internos”... meus dois metros (em cada lado) de braço são “tatuados por veias”... mas basta eu precisar doar/tirar sangue e “as de uso são muito finas”... logo hematomas e várias tentativas até a conclusão... gestação nem estava nos planos quando fui avisada que “meu útero é pequeno” (nem quero imaginar o que um ser passaria lá dentro até alcançar o peso ideal!)... o otorrino já avisou: “canais estreitos demais”... minhas “extremidades” são consideradas pequenas (para alguém do meu tamanho... e mesmo assim, quem quer mãos, pés e orelhas grandes? rs)... e tudo o mais “por fora”, que poderia ser pequeno é grande... excetuando inversamente o nariz... sempre gostei de narizes acima da proporção... e até nisso minhas proporções são desproporcionais (ao menos para mim!)... enfim... vai entender?!

2 comentários:

  1. Adorei o post... rs Os meus sisos nasceram faz tempo... preciso tirar 3 ainda... rs

    ResponderExcluir
  2. Oi moça, tudo bem?
    Valeu... se eles estão aí há tempos "acomodados" pra que se incomodar? rs Ou são como os meus, batalhando pelo espaço indisponível?!
    Beijocas!

    ResponderExcluir