terça-feira, fevereiro 09, 2010

Palavras sobre o onírico... de Maligna!

Acho incrível as coisas que fazemos quando nos encontramos em outros níveis de consciência... e mais incrível ainda... quando despertos e cientes... acabamos devaneando sobre algumas dessas coisas...
Hoje eu tive um momento deja vu, em parte atribuo o momento ao fato de ter ido dormir ainda com o Coisas Frágeis do Gaiman posicionado entre meus dedos... e mesmo já tendo avançado consideravelmente do conto Golias... fui me despedindo do meu estágio desperto com as seguintes inscrições em mente:

“Na realidade, caramba, eu estava lá e aquilo era real, então olhei para cima na escuridão e depois, como nada aconteceu, comecei a andar naquele mundo líquido, gritando para ver se havia mais alguém ali.” (...)
“E aí o mundo estremeceu e me vi indo para o trabalho de novo naquela manhã...” (...)
“Dei de ombros. Não sabia. Parecia uma boa explicação.” (...)
“Foi como nascer. Nem confortável, nem prazeroso.” (...)
“Eu vou morrer logo. Mas os últimos vinte minutos foram os melhores anos da minha vida.”

A parte restante, atribuo a um certo sentido que sempre tive, mas que teimo em ignorar... flertei com vários oráculos, antes de descartá-los... tenho um senso de oportunismo que chamo de “sorte”... sonho com coisas difusas que me dão, e sempre deram, uma noção do que vem pela frente... um exemplo disso, é que sempre que eu pensei em mudar de emprego... eu me via em situações paralelas as que acabo vivenciando... até em termos românticos, meus sonhos insistem em guiar meus passos... esses lampejos proféticos... não ocorrem sempre... e imagine a confusão quando desperto e percebo que, em sua maioria, o que me vem à mente, enquanto durmo, são tolices de uma criatividade insana...
Quando um sonho é bom... independentemente do contexto... me pego duelando com os minutos apontados pelo despertador... para ter a chance de perdurar num mar de sensações que serão esquecidas assim que meus pés tocarem o chão...
Conheço gente que não acorda com chamadas telefônicas insistentes... nem com um dedo alheio grudado na campainha ou interfone... nem se você lhe chacoalhar de leve mencionando o que for... eu acordo... até com meu celular vibrando ao longe... anteontem, minha operadora de telefonia teve a infeliz idéia de liberar uma mensagem às 5:04... e eu não só acordei... como fiquei encantada em ver que o motivo, era me alertar que só tenho cinco dias... antes que os créditos do meu plano sejam debitados e eu tenho que me precaver dispondo de um crédito que já consta por lá... como diria um amigo... fo-dás-ti-co!
Ontem... eu sonhei que meu celular tocou... era um sonho silencioso... mas eu vi o clarão da coisa... e acordei para atender...
Há dias... dormi com o celular em mãos... entregue às últimas palavras que lancei ao distinto... e talvez por dormir... pensando que ainda tinha coisas para dizer... sonhei que enviava mensagens ao mesmo... o aparelho deve ter se perdido de mim em algum momento... e como eu enviava as mensagens (?)... simples (!)... “brincando de Free Willy com o edredon”... tipo... tamborilava a mensagem com dedos pela manta acrílica... e levantava o braço para “lançar a manta à guiza de mensagem”... tipo “vá”! E meu corpo ía junto... girando de um lado ao outro, para permitir os lançamentos contínuos em sentidos repetidamente inversos...
Louca? Pode apostar! ... tinha uma certa consciência do ridículo, mas não parei... afinal ainda tinha muito o que dizer...
Talvez... não sejam os meus sonhos que tenham um quê premonitório... talvez alguém me sopre o que eu precise saber ou lembrar... pois todos os dias, entre as 4 e as 5:30... não importa o que o termostato marque... nem que eu sabia que a minha região atravessa o maior calor dos últimos 22 anos... ainda assim... todos os dias (desde sempre)... nesse horário eu (literalmente) tremo de frio... e sem despertar... simplesmente me envolvo no que estiver próximo... e aguardo...

2 comentários:

  1. Oie, amor!...rs
    Tem ctza q não ta reclamando de nada?..rsrs

    Saudade...FATO!
    Amo vc...

    ResponderExcluir
  2. Olá mor...
    Claro que tenho certeza... a minha loucura te precede... pode acreditar! rs
    Saudades e amores também!
    Beijão!

    ResponderExcluir