segunda-feira, janeiro 04, 2010

Interações virtuais...

Fala daqui um ser que já foi afoito por chats, ICQ, fóruns, blogs, e afins... e agora tem tutores e faz especializações à distância para entender como ocorrem as interações com fins educativos...
Um dos meus tutores "aparentemente" mandou um convite para que eu participasse do Netlog... eu fui lá e fiz o meu cadastro... daí a Clau veio me perguntar quais eram os procedimentos já que "aparentemente" eu mandei um convite para ela...
Há pouco mais de dois meses, o Daniel foi fazer uma palestra na faculdade, tentando nos convencer dos aspectos positivos de ser usuária do Twitter... eu já tinha um cadastro e dei tanta importância para a coisa toda, que perdi... refiz meu pefil e daí sim mandei convite para a Clau e as meninas da facul... já que temos a magnânima missão de tornar essa ferramenta aproveitável em termos educacionais...
Pessoalmente... não vi nenhuma função em nenhum dos dois ambientes... que já não seja contemplada com os mesmos blogs, ferramentas comunicacionais e plataformas virtuais com os quais já venho interagindo há tempos...
Praticamente nenhum dos meus amigos ,com quem mantenho conversas interessantes, estão nesses ambientes... recebi dois "recados pessoais" com fins sexuais e um com "interesse em ser meu amigo"... para que alimentar um perfil e aturar toda a manutenção que isso demanda... se a finalidade maior é aparentemente contemplar o que 20 minutos numa sala de bate-papo dá conta?!
Vou manter meus perfis mais um tempo, porque vai que dependo deles para ganhar créditos no meu histórico... mas continuo achando uma bobagem sem tamanho!!!
Tem gente que até pensa que num desses ambientes pode se esconder a sua "cara-metade"... e eu nunca acreditei nisso... mas se for para acreditar... pode ser interessante conversar com esse cara... e só... porque certamente o meu "outro eu" é um chato de galocha!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário