terça-feira, janeiro 12, 2010

Dar e receber...


Sabe quando você se apega tanto em algo(guém) que a mera hipótese de se desfazer da coisa (pessoa) é absurda!?

Dois acontecimentos recentes me fizeram considerar isso com mais propriedade... um... só me diz respeito... e o outro diz respeito a um desconhecido qualquer que colocou a coleção inteira dele do Sandman a disposição no Estante Virtual e alegando que era apenas porque precisava do dinheiro... (vou até deixar o link... porque um ato de coragem desse merece ser contemplado... ainda que eu torça para que “haja outro jeito!”).
Me peguei considerando o quanto eu precisaria estar “desesperada” para vender a minha própria coleção... em “permitir” que as coisas as quais me apeguei e que validaram certos processos... deixem de estar lá....
Vamos nos apegando pela vida afora... e são os pequenos aspectos com os quais nos identificamos que tornam as vivências válidas!
Ocasionalmente nos pedem coisas que não sabemos se estamos aptos a doar/compartilhar... como quase sempre esperamos receber (de tudo!) em dosagens desproporcionais...
Tenho um certo apego descabido por algumas coisas... e mesmo sem admitir sequer para mim... por algumas pessoas também!
Quando me pedem para “ceder” as razões do meu afeto... quaisquer que sejam... sempre fica um sensação de estranhamento... e quando eu acabo com elas deliberadamente... acaba ficando uma sensação de vazio... um “enlutamento permanente pelo tardio”...
Conhecemos pessoas que misteriosamente nos dão mais do que as medidas que esperávamos... e em relação a algumas dessas pessoas ... sinto que “subtraí” mais do que pretendia...
A única vantagem de estarmos vivos... e contarmos com essa ciranda cíclica de trocas e vivências... é que... pode ser... que em algum momento eu tenha a chance de me redimir... e vir a somar novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário