segunda-feira, dezembro 28, 2009

Leituras...

Sempre achei interessante a proposta de participar de um Clube de Leitura (com leitores efetivos e que não tenham receio de expor as próprias conclusões), do tipo informal e não demasiadamente crítico, assim como demonstrado no filme "O Clube da Leitura de Jane Austen". No filme, eles partem, obviamente de uma autora, mas acharia mais viável partir de um campo de interesse... sei lá, poderia ser do micro pro macro... já que eu me disperso mais que papelote me vendaval...
Quando leio algo que gosto, tenho que achar um parceiro para trocar idéias... comentar... opinar... deduzir... inferir... puxar pelos cabelos em momentos de conflitos interpretativos e por aí vai...
E quando eu não gosto, mas é esperado que eu goste, quero alguém para me guiar de volta ao que quer que seja...
Não ligo (de fato) para as críticas aleatórias... mas sempre acabo lendo o comentário apreciativo ou depreciativo do Zezinho, antes de comprar volumes dos quais não tenho referência!!!
Pode parecer muito pretencioso... mas tenho amigos, que compartilham de fragmentos do que EU considero literário... e partindo desse princípio... vejo-os com olhos bem mais positivos... do que os totalmente divergentes!!!
Como eu indico algumas leituras... algumas pessoas... amigas e leitoras também... mas de outras vertentes... consideram que o natural seja manter a reciprocidade... é uma medida um tanto injusta essa... da reciprocidade literária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário