domingo, dezembro 13, 2009

...

Acredito que a análise cronológica de algumas vivências, expurga alguns demônios... e alguns já podem sair, porque é tempo para novas vivências e moradas... É sempre válido encarar do topo da montanha o que nos entristecia lá na superfície árida... como é imprescindível revisitar as sensações que nos partiram em pedaços, porque elas nos lembram que nada é tão intransponível e definitivo quanto nos parecia no momento em que se revelou...
Na semana passada, por motivos diferentes, vi três pessoas se debulharem em lágrimas, num daqueles rompantes em que não se consegue parar, mesmo que não se lembre mais do que desencadeou as lágrimas... Eu já passei por isso... e sei que emergimos dessa inundação com os ânimos renovados, porque ao verter essas lágrimas copiosas, não nos livramos de uma coisa só, e sim de tudo que vem se acumulando!
"Não sou certinha, não sou calma, não penso uma coisa só... não me faço de coitadinha e não choro à toa ou por falta de coragem. As lágrimas para mim foram um aprendizado, e se hoje elas me vêm é sempre em momentos em que tudo está de tal forma genuíno que não há como não se comover." (Maitê Proença)
E é por tudo isso... que eu quero brindar pelos meus "dias de secura" (lagrimais...rs)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário