segunda-feira, outubro 05, 2009

Interações familiares...

Desde o final da última semana, eu tenho recebido alerta de infecção nos canais respiratórios... e depois de um final de semana de adoecer "gente sã"... estou prostrada na frente do micro... febril e esperando que meu corpo e mente sigam comandos voluntários (definitivamente mais afoitos aos involuntários)...
É comum, dada a minha exacerbada carga expressiva, algumas pessoas duvidarem da veracidade de alguns fatos narrados... Como se fosse uma prática narrativa fictícia ou algo aproximado...
A Vandinha é considerada uma pessoa estranha, cética e pouco sociável... algo bem próximo de como eu sou considerada no assustador seio familiar... ela é tão ficitícia quanto a imaginação dos seus criadores permitiu... e se fizer alguém mais feliz talvez as minhas considerações também sejam...
Depois de longos anos de separação e de permanência conjugal com um outro elemento, alguém da sua família, de grau de parentesco 1, resolve oficializar a união... e reunir familiares em ambientes para sociáveis... sua primeira reação é buscar a rota de fuga mais próxima... mas dado o grau de parentesco, fica inviável concluir seu plano...
Daí você se vê obrigada e passar um dia (inteiro!) com a única pessoa da família que é mais estranha e mais anti-social que você... e com a única que você despreza em todos os aspectos... sabendo desde já que o volume, os assuntos, os gestos e as interações na sua mesa serão os mais vergonhosos e vexatórios dentre todos...
E foram... e não vou enunciá-los aqui, porque isso fará com que eles durem mais do que eu preciso... mas é por esses momentos e essas certezas... que o rótulo de "estranha" ainda é mais apreciado do que o de "simpática"!

2 comentários:

  1. Como eh interessante ler sobre essas situacoes q sempre acontecem comigo. E me faz ficar me perguntando pq eu sou assim. Sou anormal ou as pessoas me fazem achar que sou apenas por n suportar essas situacoes sociais que sou obrigado a vivenciar? N sei me expressar tao bem quanto vc. Mas q seus posts me aliviam em alguma coisa, isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Olá... é sempre bom saber que não trilhamos todos os caminhos sozinhos...
    Passei por lá!
    Beijão!

    ResponderExcluir