segunda-feira, outubro 05, 2009

Consultas ortográficas...

Estou longe de me familiarizar com o novo Acordo Ortográfico, acho que como tudo o que "parece chato no momento", vou adiar para quando não houver mais tempo, porque daí, de um jeito ou de outro, sai!
Fui escrever anti-social no post anterior... e ainda que o elemento seja o mesmo... para quem se auto-define assim há anos, ocorre uma recusa interna em virar "antissocial"... E tem tantos "antis" mais interessantes que também serão modificados... Na minha idade o "ante" não importa mais... sofra a alteração de for...
São muitas as opções de dicionários online para consultar, mas em caso de pânico sempre uso o Priberam que conta com a opção de analisar a grafia antes e depois do citado acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário