segunda-feira, dezembro 29, 2008


Meio cheia... Meio vazia...

Temos uma maneira resistente de encarar algumas coisas... nos preocupamos com padrões... e eles acabam sutilmente policiando as nossas ações... um velho conhecido dizia:

"Que culpa tenho eu,
se tudo que eu gosto
é ilegal,
é imoral
ou engorda?!"

Também não existe um meio termo entre otimistas e pessimistas... nem conheço uma palavra para designar os da "banda do meio"... o que nos leva a outro lugar comum... sua garrafa (ou copo) está meio cheia(o) ou meio vazia(o)?

Num diálogo a la Woody Allen (roteirista de Scoop - O grande furo)
Uma garota diz algo como:
Cara, é impressionante, você vê a sua garrafa sempre meio vazia...
E ele responde:
Isso não é verdade... eu sempre vejo a minha garrafa meio cheia... só que de veneno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário