quarta-feira, novembro 02, 2011

Aderindo ao Facebook!

Acredito que foi na sexta-feira que um velho amigo declarou algo como "não vá aderir ao Facebook" (ambos concordávamos que não tinha "porquê"!)... mas outros antes dele declararam que "não custava abrir uma conta"... e alguns outros "que eu estava indo na contramão e perdendo..." (seja lá o que for!).
Então dividindo minha atenção pré-madrugal com um dos meus mais antigos amigos virtuais, ora real... acabei indo verificar e abri a tal conta!
Dá para entender porque o orkut virou terra de ninguém... o ambiente é muito mais dinâmico e intuitivo (ele mesmo encontra as pessoas que você tenderia a procurar)... se o preenchimento do  perfil for aberto e sincero ele declara muito sobre quem se é e do que se gosta!
Comentei com o Rô que já tinha uma série de "dorsos nus" me convidando a add... e isso é uma coisa meio inevitável... já que, para muuuuita gente a finalidade das redes sociais é apenas essa.
Eu sou da época do ICQ (saudoso!), em que nos conhecíamos por nicks e nos adicionávamos para defender gostos e opiniões... muito antes das salas de bate-papo o foco não era puramente sexual! Nessa busca frenética mal disfarçada de hoje... as pessoas "adultas" já se chamam pelo nome... e entre tanto egos... não se sustenta um alter ego (seja lá qual for a intencionalidade).
Enfim, no tal "face" só uma das minhas conhecidas ainda se declara pelo nick... mas é estranho pois todos sabemos nomeá-la e todo o conjunto a torna uma dessas pessoas totalmente atemporais e fora da realidade... considerando essa impressão, acabei me declarando como fui nomeada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário