terça-feira, março 08, 2011

Coisas de mulher...


Estou num momento de folga (simbólica - já que o que não me falta é o que fazer!)... e quando você começa o dia sendo saudada e não apenas pelas questões óbvias de marketing... você sente vontade de retribuir isso (a quem mereça retribuição) de alguma maneira!
Na faculdade estou finalizando (creio!) a disciplina "Homem e sociedade" onde há um discurso ferrenho entre o que é inato e o que é dependente da interação com o meio... Estabelecendo uma relação entre "Esta mulher (que vos fala) e a sociedade" e já tendo dito que tenho plena consciência do que (em mim) é inato e do quanto eu venho dispensando da interação com o meio... Ainda mantenho a disposição de a cada inserção do imprevisto, me colocar à prova (nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas... aprendendo a jogar)!
Não pressinto essa mesma predisposição nas (e nos) demais...
Tenho observado as mulheres (profissional e pessoalmente) de uma outra perspectiva hierárquica... e muitas delas ainda são vítimas... nem tanto da sociedade... mas tanto pior... de si mesmas!
Na nossa formação/interação social nem sempre foi fácil nadar contra a maré... mas ao invés de aproveitar o esforço de tantas outras... algumas ainda permanecem à deriva...
Pelos gestos das outras mulheres e pelas tantas outras que habitam em cada uma de nós (e que eu espero que tenham força para subjulgar o nosso lado mais nosense e obtuso)... só me resta dizer... a-van-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário