domingo, dezembro 19, 2010

(Re) investidas...


Até pouquíssimo tempo atrás eu insistia em “investir no errado”... não digo nas apostas falíveis inicialmente percebidas como infalíveis... digo no que de cara “não era para mim” e eu defendia com uma argumentaçãozinha extra de que eu (certamente) poderia “fazer com que fosse”...

Dia desses... vi um trecho de um filme intitulado “A Falsária” e um ser coadjuvante (como muitos que cruzam o caminho marravilhosamente protagonizado por nós) afirma que lê “o suficiente para não sair da ignorância” (com explicação póstuma - eliminando qualquer chance de implícito – de que a própria é uma dádiva – “e ai dos pobres que sabem demais”...)!

Ainda sou ignorante quanto aos outros... mas sei demais sobre mim para achar graça nas investidas errôneas (não que não haja investimento prévio, é só que eu saco os fundos com menor prejuízo agora!)... acabei de efetivar minha desistência na minha curta vida acadêmica em exatas com “padrão USP”... e aderir a minha vida acadêmica “quando crescer serei escritora”... definitivamente trocando o duvidoso pelo “mais acertado” (ainda que o certo seja cursando no modo duvidoso, entende?)!

Também sei o bastante para deduzir que não há nada que dome o meu entusiasmo inicial (se ele não fosse tão latente, eu tomaria menos decisões que eu precisaria reverter, não é?!)... Assim como sei que em tudo o que eu começo e não termino (mais termino do que desisto!!!) ficam para trás certas culpas e saudades (independentemente dos argumentos de - auto - convencimento que eu use em cada caso!).

Acabei de virar as costas para a minha última ilusão romântica do(s) ano(s) (olha eu querendo a ignorância sobre mim de volta – afinal, antigamente eu conseguia me iludir por pelo menos um ano!)...

Mais três dias e eu acabo com o que vem sendo “seguro profissionalmente”... e daqui uns quinze (dias) eu começo um nova saga (na qual todos que pensam não serem nada ignorantes quanto à minha “personalidade irritável”, já me alertaram como proceder!). Se isso me deixa com medo? Quer uma dica certa sobre mim? Eu adoro me enfiar onde não sei o que é esperado... e se você conhecer uma pessoa do sexo masculino que fuja de qualquer padrão previsível... em 2011 estarei pronta para “novas ilusões”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário