quarta-feira, agosto 18, 2010

Tenho me escravizado e me libertado continuamente...

Desde a minha última aparição aqui... eu amei, desamei, briguei, me desapontei, desapontei, arrependi, ponderei, reconsiderei, voltei atrás, escancarei com tudo, vislumbrei a mentira, fui mais verdadeira do que nunca, senti nostalgia, revisitei um certo frio na barriga, me libertei de coisas que não me faziam tão bem quanto supunha, trabalhei por mim e pelas metades que jamais formarão um profissional inteiro, saí, ri (muito!), tentei chorar, vi filmes espetaculares e li livros chatíssimos por ossos oficiosos enquanto os prazerosos me observavam do criado mudo, acrescentei pontos na minha lista de coisas irritantes que as pessoas têm, concluí que a comunidade do Orkut “Eu vejo pessoas idiotas” foi de uma sacada incrível (e infelizmente real!), tive longas conversas e momentos apaixonantes, viajei, passei em novo processo seletivo, fui reprovada em algo por bobeira, dei canos memoráveis e foras estrondosos, senti orgulho de mim algumas vezes, senti raiva algumas também, perdi e ganhei kilos, encontrei 3 fios de cabelo branco, fiz acréscimos por mérito, estudei muito e dormi pouco, comemorei mais uma primavera (ainda que meu níver seja no inverno), encarei certos medos (mas reafirmei certas covardias), tive a ousadia de negar proposta e trancar matrícula, admiti que gosto mais de coisas abstratas que concretas, senti saudades, notei que fui barrada de algo que ajudei a criar e que também me dizia respeito, descobri outros interesses e compulsões, revi pessoas queridas, aconselhei e fui aconselhada, findei um processo aparentemente interminável, encarei belas paisagens e pequenos desafios, resolvi tomar novos rumos (em tantos aspectos que eu já julgava bem delineados)... e tantas outras coisas permitidas ou não para menores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário