sábado, abril 10, 2010

Um pacote de feijão...

Devem ter achado o título bem inusitado... e já aviso... nada aqui será lido (hoje), que se relacione a tópicos gastronômicos...
A relação entre o item do título e meu post... é puramente temporal!
Quem me conhece bem... sabe que adoro ir ao mercado... uma vez lá dentro, compro coisas que fatalmente serão perdidas por falta de consumo domiciliar...
E dentre tais, se encontra o tal pacote de feijão... que hoje, ao ouvir “minha vizinha” comentando que estava sem, imediatamente fui em seu auxílio, antes doar do que jogar fora, não é?!
Daí, ao pegar o pacote, observei a data de validade: válido até 28/04... e lembrei que adquiri o mesmo em janeiro (o produto tem duração média de 3 meses... pois segundo ela, “preteja”... e segundo minha concepção... "muita coisa preteja")!
E lembrei de outras coisas que começaram em janeiro, e que tiveram o mesmo período de validade... e considerando tudo o que foi válido (muitas coisas) e inválido (felizmente poucas!) no período... tive um baque ao constatar que só se passaram 3 meses...
Às vezes, nos perdemos no caminho, e atribuímos significados amplificados para uma série de quesitos que nos alegram e/ou nos perturbam... há tempos idos... eu teria dado muito mais importância a todos eles... deve ser um sinal de amadurecimento (não de envelhecimento...rs)... se bem que, sendo justa... não me falta maturidade desde os 11 anos... aproximadamente!
Entre os significados amplificados, há os que contém apenas verdades... e há os que são inspirados por falsos princípios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário