domingo, janeiro 10, 2010

Sobre os sons... que estão... dentro das paredes...


É fato que a minha imaginação sempre foi mais fértil do que eu gostaria... mas não aquele tipo de imaginação com potencial literário, e sim aquele que remete a medos infundados...

Eu tenho motivos em ter certos medos infantis... como o de ficar no escuro... deveria ter uma lei cósmica que impedisse criancinhas de terem pesadelos “tão reais”!
Mas a coisa toda evoluiu positivamente num certo grau... hoje... já avanço por longos corredores... já tateio em busca de luz quando falta energia nos meus horários insones... já “corro” para ver o que são certos barulhos... e já (quase) acredito que minha irmã caçula não é obra da banda de baixo!
Mas quando alguns desses elementos se combinam... eu volto a ser aquela mesma garotinha indefesa de cabelos escorridos e nariz(es) escorrendo... não... (sem exagero!)... não há mais choros... mas há uma palpitação digna de intervenção médica!
Ontem, enquanto falava com um ser que pode vir a me aterrorizar de fato (rs), escutei sons de “coisas” arranhando a minha porta... munida de uma coragem absurda, me aproximei da porta e tateei em busca do interruptor... nada... a lâmpada “magicamente se fora”... (Está acompanhando que já são elementos combinados, principalmente se você considerar que eu tinha “um momento social” e precisaria transpor esses elementos invisíveis em poucos minutos?!)
Voltei para a conversa... e o distinto, na sua gentileza habitual, buscou redimir a importância do fato... Foi quando surgiram os ruídos “furtivos, rastejantes e amarrotados” vindos de dentro das paredes da casa.
Lembrei de Poe com seu gato preto... e de Gaiman que ousou colocar lobos dentro das paredes... e cambaleei tentando me aproximar da fonte e do que quer que eu... a Maligna... poderia ter colocado entre os porcionamentos de concreto onde me escondo...
Todos são unânimes em dizer:
“Se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado.”
“O que está acabado?” – pergunta a “menina”.
“Tudo!” – diz a mãe.
“Todo mundo sabe disso.” – completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário