sábado, janeiro 23, 2010

Por que viemos... quem somos... como chegamos... para onde vamos...?

Em papo recente de considerações químicas que domem reações cerebrais e convertam as ações em procedimentos socialmente aceitáveis... surgiu a menção dos benefícios de consultar atendimento psicológico para dar conta dos “tantos porquês”...

Vai aqui a impressão de alguém que já considerou seriamente enveredar para formação na área psicológica após o término de segundo grau... acho bacana ler livros e artigos que “tratem sobre”... mas tem dois pontos que me fazem desconsiderar a interação com um terapeuta:
- Não faço certas perguntas...
- Duvido que eles tenham as respostas...
Não me interessa saber como cheguei aqui... só me interessa trilhar o caminho até a saída (sem abreviações!) o mais rápido e de forma mais indolor que puder...
Sou “teoricamente católica” pelas condutas da minha família... mas já tive mais provas de que o espiritismo tem fundamento do que de que Jesus existiu... logo... não vou viver pela premissa de passar a eternidade com uma galerinha hipócrita... e vou continuar mantendo um mínimo de interações sociais... porque quanto mais se interage... mais karmas se acumulam... e quanto mais karmas... maiores as chances de “voltar para a colônia de férias”!!!!
Se fosse costume nacional, reduzir tudo em uma frase na lápide, acho que eu deixaria ordem por escrito (do contrário minha família não cumpriria!) de manter um dos dizeres na minha:
Pra mim já basta!
Uhuuuuu! Vou nessa!
Hasta nunca mais!
Demorô!!!
(...)

2 comentários:

  1. Por isso já se dizia Cada Louco com a sua mania... eu tenho as minhas kkk E adoro alugar ouvido alheio. Os psicólogos estão aí pra isso.

    Vou pensar sobre o q escrever na minha lápide... bjão.

    ResponderExcluir
  2. Pode crer... dizem que de perto ninguém é normal... sublinho que, virtualmente, também não!!!
    Não pense nisso... vc quer mais tempo do que eu!
    Beijão!

    ResponderExcluir