sábado, dezembro 26, 2009

Eu podia... eu iria...

Eu podia... eu iria...

São contra-argumentos do
Sheldon Cooper (ainda quero um igualzinho a ele!) para a argumentação: “Você não poderia ter parado por aí?”

Algumas vezes fazemos conjecturas mentais sobre o que fazer, “se” fazer, os resultantes do ato, e por aí afora... E as conjecturas se revelam inúteis... já que você podia... você iria... você acaba (de qualquer forma) assumindo inconsequentemente os riscos...você vai e faz... você “aceita as conseqüências”...

E normalmente o arrependimento do que foi feito é maior do que o não feito (ou pelo menos é assim que as coisas parecem sob a ótica recente)... Será que vem daí o termo “bem feito” com um toque pejorativo?!

Algumas comunidades do Orkut têm um nome criativo e adequado para as variáveis interações humanas, não sou filiada, mas poderia ser:

FAÇA DA JACA SUA PANTUFA!!!

Um outro hábito do Sheldon é iniciar os argumentos potencialmente ofensivos (e partindo previamente em sua defesa) com: “Com todo respeito”... (Seja em ofensas físicas, alheias, inter ou pessoais...)

Tirando o aspecto verbal da coisa, ele é um cara bem "reto" nas atitudes...

Creio que eu seja mais "reta" do que muita gente que conheço e de quem ouço falar... mas valha-me o argumento!!!

Vou beber isso e aquilo: Com todo respeito!
Vou tocar aqui e ali: Com todo respeito!
Vou extrapolar certos limites: Com todo respeito!
Vou inserir isso na minha dieta: Com todo respeito!
Vou partir para o ilegal: Com todo respeito!
Vou flertar com o imoral: Com todo respeito!
Vou atropelar sua intenção: Com todo respeito!
Vou declarar minhas intenções: Com todo respeito!
Vou contrariá-lo intensamente: Com todo respeito!
Vou terminar arrependida: Com todo respeito!
Vou desfrutar da maior dor de cabeça da minha vida: Com todo respeito!

Para brindar (com todo respeito)? Uma garrafa pequena de água e duas neosaldinas!!!

Um comentário:

  1. A propósito...Quatro mulheres que falam na Tv (a cabo),outro dia, diziam que os maiores amores não realizados (aqueles, que ficaram só na intenção, na fantasia, na imaginação) geralmente são mais lamentados do que os concretizados.../ Eu, particularmente, gosto de fantasiar, de imaginar, de pensar em fazer, antes de fazer mesmo! rs E, não raro, a gente deixa de fazer!rs Mas, olha...Eu acho que a imaginação é um bom treinamenteo para a ação!/PS: Estou com uma dor de cabeça terrível,agora! Onde fica a próxima guilhotina??? rsrs

    ResponderExcluir