quinta-feira, dezembro 24, 2009

Despedidas...

Ontem, foi um rio de lágrimas na hora da "despedida"... e firme no meu "momento secura", não derramei nenhuma... (talvez porque tenha derramado todas as imagináveis reassistindo "Paixão de Cristo" no último domingo)... o fato é, que ainda que não seja demonstrado, nos sentimos muito mais seguros cercados "dos mesmos"... e dentre esses mesmos, ocasionalmente surge alguns de quem realmente sentiremos falta!
Claro que dá para encontrar as pessoas significativas em outras estâncias, mas fica um vazio difícil de quantificar ao imaginar que já não vai ser tão constante quanto era... ainda que ocorram alguns momentos "exasperantes"...
Não curto demagogias e afins, tento não ser demasiadamente alienada das coisas - fatos - pessoas - mas evito com uma ênfase que beira o religioso assistir telejornais, pois são deprimentes em qualquer época, mas nessa é um pouco mais!
As crianças apresentaram um teatro (moldado pelas "já saudosas" Van, Lí e Josi) que remetia ao "verdadeiro significado do Natal"... e a minha irmãzinha pouco interesseira liga para prever o horário do presente em forma de numerário... É o que sempre digo: "Está tudo errado!"
Eu desejo o bem para todas as pessoas, sem distinção... como também desejo que me deixem "Bem à vontade" (rs)... no programa Saia Justa (GNT) a Márcia Tiburi disse uma grande verdade, se a data fosse tão democrática quanto deveria... algumas pessoas seriam deixadas em paz!!!
Eu ainda acho que o meu "poeminha de natal" do ano passado, é o que há de mais verdadeiro em matéria de mensagem natalina... mas dentre os muitos risíveis que pairam por aí... esse tem o visual e a mensagem (preciso mesmo de muita fé, esperança e força para encarar a vida como ela é...) mais de acordo comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário