sexta-feira, dezembro 25, 2009

Imunes...

Alguns se gabam por terem nascido perfeitos... por serem merecedores dos adjetivos mais grandiloquentes já que seus feitos são grandiosos... seu físico invejável... sua presença requisitada...
Eu tenho que admitir, que salvo alguns poucos defeitos (não coloco no diminutivo como de praxe, porque não são muitos, mas têm um alcance devastador!) sinto-me grata por ser um pouco mais do pouco menos que eu vejo circulando no meu entorno!
Assumi muito mais do que já é do meu feitio e fiquei extasiada ao chegar ao final com excelentes resultados e "quase tudo intacto"... e até ontem (quando caiu a ficha de que tenho mais a perder do que a colher), estava dando tratos a minha "vaidade mental" e insistindo que "dava conta de mais um"!!!
Só que, neste último ano, eu notei que não estou tão longe das doenças somáticas que assolam os meus conhecidos... vi amigos considerados saudáveis, "caindo porque a vida exigiu demais deles e os relacionamentos foram tortuosos"... perdi o foco em noites que meu sistema nervoso clamava por uma pausa... conheci pessoas que estão em sinal avançado de desistência (da vida... de tudo)... esperei que o clima fosse mais clemente, e embora tenha levado pouco do que "erroneamente pensava que era meu", levou muito de muita gente...
(...)
Daí eu despertei do devaneio (e não pense que é porque estamos nessa época, são considerações permanentes e contínuas) e percebi que Ser e Ter são considerações surreais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário