domingo, setembro 27, 2009

Má interpretação...

Dia desses eu encontrei uma conhecida e daí papo vai, papo vem, perguntou se eu estava casada (todas as "ausentes" me perguntam isso primeiro!), quando anunciei a minha declarada intenção de permanecer "a solteira" (obrigada!)... de repente, a dita, que é solteira pelos motivos dela, começou a alisar o meu ombro e escorregar os dedos pelo meu braço (sinal errado querida!)... Eu andando para trás e ela avançando pra frente!!!
Num dos cursos que faço, como todos os que envolvem educação, a presença é quase maciçamente feminina, e pelo porte de algumas sempre rola uma brincadeira interna de quem faz parceria com quem... as pessoas tem idéias preconcebidas sobre certas intenções e decisões pessoais... sempre ouço o seguinte argumento: "é homem, tem mais de 35 e está solteiro", "normal não é"!!!
Os homens recebem o estigma de anormais e as mulheres, que antes eram apenas coitadas... agora também foram incluídas em gêneros sexuais conflitantes!
Eu sempre encarei com naturalidade todo tipo de amizade, e acho comum colegas dormirem aqui por um motivo ou outro... mas quando vejo a cara dos meus vizinhos quando observam que estamos rindo (o que é sempre!), tenho certeza que adicionam mentalmente um grau de intimidade que difere do real...
Tenho recebido convites claros e disfarçados para compor "certas parcerias"... o que significa que romper com certos padrões convencionais, dá abertura para todo tipo de anti-convencionalismo... veja bem, não é preconceito... mas se e quando rolar, vai ser por escolha minha, não por ter sido encostada (sucessivamente) na parede!

4 comentários:

  1. Ola Cristiane
    Os anos passam e voce continua absolutamente a melhor...pois é ..a Clarice L. certamente adoraria fazer um comentario bastante acido a respeito das pessoas relatadas em seu post acima.

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada!
    Você é o Marcos das antigas, que atende por um "apelido" iniciado com as mesmas letras e fez incursões por outros países da América Latina, se for, saudades e dê notícias!
    E se não for, perdoe a confusão!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou eu mesmo minha cara...das "antigas" foi otimo rever seus escritos, postei como anonimo, pois ainda nao estou familiarizado com estes Blog ou coisa parecida.
    abs.
    Marat

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo, preciso ficar a par de tuuudo...rs
    Então, as pretensões são bem menores do que naquela época, e quando resolvi ter um canto para as bobagens, lá não rolava mais (acho que extrapolei os limites!)...
    Se tiver msn, e quiser manter contato, o meu é:
    cristiafinn@hotmail.com
    Meu celular não existe mais e levou boa parte da "agenda" com ele!
    Beijos!
    Cris.

    ResponderExcluir