domingo, agosto 30, 2009

Sérios problemas mentais...

Uma amiga comentou comigo sobre aspectos abordados num programa global de sexta à noite... o tema central era "medo", e após responder uma enquente, quem levantasse, dentre os propostos, de três medos "graves" a qualquer denominador maior... deveria procurar ajuda médica... a dita somou quatro medos, e reconhece o exagero e os riscos disso...

Não tenho medos exagerados, tenho medos, meus medos provocam eventuais reações físicas, mas não me paralizam, nem são em número maior do que o apontado como "caso médico".

Mas essa contagem me fez considerar outras questões - numéricas, mentais - e de causa orgânica e indeterminada. Segue a minha contagem:

Problema mental 1: Dentre qualquer pessimista conhecido, eu devo ser um “caso de estudo”, pois inicialmente acho o que for impossível e posteriormente, acho inviável... Tenho que me convencer dos resultados alcançados, mesmo quando impressos em dados e números...

Problema mental 2: Não importa que eu tenha conhecimento de que antecipar problemas e possíveis soluções, seja não só inútil, quanto um gasto desnecessário de energia... mas eu ocupo o meu tempo mental ocioso, com isso, o tempo todo!!!

Problema mental 3: Vai ser difícil eu assumir um relacionamento de mais de uma semana, se no primeiro contato já idealizo todos os sacrifícios e contatos que um
dia serão integralizados!

Problema mental 4: Não consigo me desfazer de coisas escritas, por mim ou pelos tantos remetentes das três últimas décadas...

Problema mental 5: Tenho uma certa obsessão numérica, se eu me distrair na sua presença, tenha certeza de que estou contando mentalmente algo do entorno... e só saio da cama, se os dígitos do relógio somarem um número que me seja “favorável”...

Já que os números são infinitos... acho bom eu parar no cinco... ainda que não seja um dos “numericamente aceitáveis”!

Um comentário:

  1. Bom dia! Acho q vc não leu pq não comentou, mas o post O sonho do dia conta um sonho q tive e vc tava nele... foi bem interessante.
    Parabéns pelo desempenho!!!
    Não tenho filmes novos, pq andei assistindo uns 50 q a Gui me emprestou... mas assuntos eu arrumo tá... rs
    Bjks

    ResponderExcluir