domingo, junho 14, 2009

Idades que nos (des)favorecem...



Em alguns dias toda a informação que reúno vem das "páginas iniciais" e normalmente eu perco um bom tempo me dedicando às inutilidades (comumente mais interessantes que as utilidades)... num desses momentos de dispersão, dei uma olhadinha num álbum que retrata alguns famosos em época estudantil, como o Bruce Springsteen, a Madonna e o Steve Tyler, demonstrados acima.

Passamos por várias mudanças com o decorrer dos anos, e ainda que algumas pessoas estejam transformadas por subterfúgios estéticos, muitas delas, na minha opinião, ficam melhores quando estão mais velhas. Tanto no físico, quanto no cognitivo!
Recentemente assisti ao filme Amigas com dinheiro, que é um desses filmes despretenciosos que mostram as pessoas em suas esquisitices corriqueiras... onde 3 casais endinheirados, comentam das vidas uns dos outros e tentam direcionar os atos da solteira pobre (veja bem... a solteira é sempre a pobre(coitada que não deu um golpe num ricaço qualquer))... Enfim, quando elas estão reunidas, cada parceiro acha que a sua quarentona é a mais bonita entre todas, inclusive em relação a solteira bem mais nova(mas com uma personalidade mais conflituosa)...
Ainda que direcionem suas boas intenções à solteira, todos eles têm problemas e os próprios conflitos a resolver... e num desses momentos de resolução, um dos maridos diz para uma das mulheres, que provavelmente o que a deprime tenha sido a passagem pelo último aniversário, no qual comemorou 43 anos...
Ao que ela responde: "Que diferença faz?!"...
E ele retruca: "Agora você percebeu que é real"!

Um comentário:

  1. Eu adoro albuns de fotografias do passado!!! (Nem precisava afirmar isto,né?...rs [Um dia queria que vce corrigisse as minhas frases erradas! rsrs Aqui fiquei em dúvida se pretérito imperfeito ou futuro do pretérito![precisava, precisaria] rsrs Esqueci tudo aprendido[?] nos bancos escolares!]) Minhas e dos outros! Não tenho traumas nem melancolia com o passado, ao contrário, gosto de buscar lá as raízes que explicam os passos futuros... (gosto,tb, de olhar as pessoas e imaginar como eram qd crianças...rs Tenho outro costume, na imaginação, mas é proibido aos menores de plantão...rsrs) /PS: Coloque ma foto sua ali, entre os astros...;)

    ResponderExcluir