segunda-feira, maio 11, 2009

Transtornos...

Já mencionei aqui as razões do meu sumiço (não é uma justificativa, é só para a linha de pensamento fazer sentido!)... fica meio complicado pensar em outra coisa quando você se propõe a fazer uma gama de cursos distintos com enfoques mais distintos ainda...

Imaginem alguém tranquila e pouco ansiosa como eu, lendo e interagindo em um curso (um deles!) que me faça reconhecer alguns transtornos que acometem a população normalíssima que nos cerca...
Eu pensava que o argumento "de perto ninguém é normal" era apenas um gracejo lançado pela mídia televisiva, mas quer saber... faz sentido! E se você considerar os sintomas e a afirmação das comorbidades, ou seja, que eles podem aparecer aos pares... um atrelado ao outro... cabendo à medicina dar conta prioritariamente do que é mais "agravante"... mas sem esquecer que, se causa algum prejuízo, é transtorno... e se é transtorno deve ser "domado"!
Para facilitar... já que tenho muito mais (muito mais mesmo!) com que me preocupar, dá para assimilar a nomenclatura por siglas:
TA - Transtornos de Ansiedade
TOD - Transtorno Opositor Desafiante
TC - Transtorno de Conduta
TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo
E quem não se reconhece, ou reconhece em outros, uma variável de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário