quarta-feira, maio 20, 2009

Quebradiços...

Quando se acompanha alguns seriados, há a tendência de nos cinco minutos finais algum protagonista narrar "momentos de sabedoria" que validem todas as tentativas e erros demonstrados no episódio... logo, em cinco minutos, você pode obter ensinamentos equivalentes a uma hora...
Agora falando das horas reais, aquelas em que você acredita, erroneamente, que vai aprender com os erros pessoais e alheios, e vai usa-los com sucesso antes de cometer as mesmíssimas falhas... aquelas em que mesmo reduzindo tudo aos minutos finais você percebe que o qualitativo foi quase insignificante... aquelas em que você se perde em devaneios inúteis que não vão alterar o seu agora... aquelas em que, ao invés de produzir algo, você pensa nos inúmeros caminhos que os "ses" poderiam ter percorrido...
Enfim, do abstrato ao concreto, ontem, eu estava segurando um copo... e numa dessas abstrações inúteis eu simplesmente relaxei os dedos e soltei o objeto, que eu notei que iria se espatifar e que eu poderia ter evitado (ainda tenho bons reflexos), mas eu preferi pensar a agir (hábito, talvez!)... e o inevitável aconteceu...
Moral da história?
1. Eu não aprendo com os meus erros.
2. Eu perco tempo com inutilidades.
3. Eu odeio cometer falhas.
4. Tem muita coisa que é inevitável e irreversível.
5. Não suporto quebrar nada.
6. Perdoo mais facilmente as falhas alheias (inclusive se o que for, for quebrado!)
Obs: Não permiti o Top Five, porque uma das minhas inutilidades é "brigar com números ímpares", dá para internar!?

Um comentário:

  1. Oi Cris, sobre o post eu conheço uma clínica óóótima. Qdo vc chega lá te levam pra uma sala com uma banheira cheia de água e vc tem de esvaziá-la rapidamente e te dão a opção de esvaziá-la com um balde, um copo ou uma colher e dependendo da sua escolha traçam seu tratamento... =/
    Brincadeirinha... rs Mas e aí, vai reservando um dia em suas férias de julho para colocarmos a conversa em dia... bjks.

    ResponderExcluir