domingo, abril 12, 2009

O primeiro de abril...

Primeiro o quê?!

Dia, feriado, post, ato falho, incentivo, momento, insight, surgimento... ?
Hoje é uma data que remete a recomeços, seja pela significação em si, seja pelo que a questão religiosa reclama, ou pelo que se espera de nós, meros mortais...
E eu não nego, que coincidentemente, tive alguns recomeços e transformações por essa época... Seja pela "cobrança universal", seja por uma questão auto-motivacional... seja por puro apelo, já que, um terço do ano já passou!!!
E por falar em passar... será que eu sou a única que anda se sentindo atropelada? Me incomoda essa impressão de que as coisas estão passando por mim e de que eu tenha que ficar perseguindo tudo aquilo que não dou conta!
Dia desses, atrás de um caminhão, eu li a inscrição na porta traseira "MANTENHA LONJURA"... tive que rir, não só porque, apesar de ter um significado óbvio, nunca antes tinha lido isso com uma redação tão antiquada... mas também porque é a impressão que eu escolheria para estampar as minhas próprias vestes...
Seja num momento de recomeço ou não... permanentemente tem coisas e pessoas que eu gostaria que mantivessem uma certa lonjura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário