terça-feira, março 17, 2009

Guerra dos sexos (perdida!)...

Num dos meus filmes preferidos (Melhor é impossível), levemente já citado por aqui, o protagonista desvairado ao ser questionado sobre como conseguia escrever tão bem sobre o universo feminino, ele diz que pensava no homem, e então tirava a razão (inteligência) e a responsabilidade...
Ainda que se desconsidere o fictício dessa implicância, nesse caso, é sabido que muita gente tem a mesma opinião sobre as mulheres!
E eu não carrego a bandeira das feministas, nem bandeira nenhuma... mas acho essa questão meio absurda, se considerarmos os homens e as mulheres de hoje, e todo o processo dinâmico que moldou certas modificações de atitude!
Para começar pela criação, e acredite, eu os observo desde os primórdios, alguns meninos são criados para depender das mães, enquanto as meninas (todas!) primam pela independência... Se analisarmos modelos psicológicos, procedimentais e atitudinais, ousar depender da figura paterna, pelo menos no Brasil, seria burrice (isso já demonstra nossa inteligência instintiva...)!
A própria questão "filhos"... conceber é ato conjunto... mas as crias são sempre de maior responsabilidade das mães... Vai dizer que não?!
Considerando as que tenham maridos presentes... elas trabalham e contribuem com a economia doméstica... mas em relação aos outros quesitos domésticos... recebem tanta contribuição quanto deveriam?!
Em termos de maturidade, inteligência prática, dinamismo na resolução de problemas... analise igualmente seus conhecidos de ambos os sexos... IMPARCIALMENTE... e eu desde já imagino o que será apurado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário