terça-feira, fevereiro 17, 2009

Feriado - o único aspecto bom do Carnaval...

Recebi um convite para acampar no Carnaval, e a pessoa responsável pelo convite, auto-intitulou a situação como “programa de índio”... não declinei pela possibilidade ou nomenclatura, declinei porque receberei visitas e tive que fazer planos aleatórios... na verdade, qualquer programa que fuja do que essa “festividade” representa, é mais agradável que os festejos em si.
Conforme mencionei para quem queria me considerar “a cicerone carnavalesca”, de tudo o que eu não gosto de fazer socialmente, esse é o desgosto maior!
Essa desconsideração frente a maior festividade brasileira, deve ser algo nato, pois ocorre desde sempre, minha cara em bailinhos e afins quando os meus pais ainda tinham voz de comando (especificamente a minha mãe, já que meu pai, naquela época “era dos meus”!) era assustadora... fui crescendo sem ter paciência para desfiles, tanto ao vivo quanto televisivos, as duas únicas vezes que me fantasiei – na fase adulta – não teve nada a ver com fantasias carnavalescas – nem em gênero, nem em época... Não gosto do ritmo, do visual, do exagero, do tempo e dinheiro que se gasta, do comportamento que se justifica pelo injustificável... odeio a apuração, o domínio televisivo e a repetição do desfile das escolas ganhadoras... odeio ver todas as revistas destrincharem isso antes, durante e depois...odeio ter que mencionar o tema e alguns aspectos “como conteúdo de obrigatoriedade escolar”... eu poderia “evoluir” a questão... mas acho que é suficiente... mesmo hipoteticamente a consideração é “dolorosa”!!!

Um comentário:

  1. rsrsrsrsr Muito boa tua "verve" anti-adesista momesca!!! rsrsrs Embora eu adore carnaval (por motivos totalmente diferentes da maioria insana,rs;um dia talvez te diga) a verdade é que teu "arrazoado" é,no mínimo,divertido! (e,acredito,"dolorido"! rsrsrsrs)Evoé!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir