terça-feira, fevereiro 24, 2009

Acabou a folga...


Cumpri o meu papel social carnavalesco... e espero que todos os simpatizantes tenham aproveitado sem seqüelas dolorosas... agora, de volta ao cotidiano com menos profusão cromática...

Ontem, após uma série de planejamentos furados, e quase impedida pelo dilúvio, finalmente a Flá conheceu o templo da perdição... e trocando DVDs assistíveis... uma outra “saga indiana” veio parar nas minhas mãos... Ela fez uma observação sobre uma certa discrepância nas nossas preferências, mas isso até que é bom... de que outra maneira eu me encontraria na situação de ver certas produções com olhares favoráveis!?

Hoje, em plena terça de carnaval, me sinto “na ressaca de mais um domingo”... acordei chocha como o tempo... que graças ao dilúvio não está “caldeira transbordante”... mas promete “mormaço desanimador”... fui estender roupa (único quesito doméstico obrigatório do dia) quando escutei folhetos publicitários (sou viciada neles!) farfalhando no portão... subi a rampa de acesso no traje do dia – meu confortável pijama “garota apaixonada”... e agora estou defronte ao micro, narrando essas paspalhices, para fugir do meu momento de aparvalhamento cerebral diante de quesitos mais sérios...

Em conversa recente, com a citada mocinha, surgiram questões narrativas, dos bons, dos que pensam que são bons e dos assumidamente ruins... bem como do meu vício por reticências e do meu uso improvável de palavras... aspecto já mencionado anteriormente por outras fontes... pensando nisso, eu tenho que admitir que embora as palavras menos usuais surjam espontaneamente, seja pelo meu amplo histórico de leituras ou seja por lembranças de vidas passadas, ocasionalmente eu fico em dúvida se elas existem ou se foram “inventadas”, e corro para me certificar... se tivesse um concurso de consulta mais rápida ao dicionário, eu acho que ganharia na boa... De qualquer forma, posso sempre plagiar o Millôr Fernandes o maior criador/reformulador de palavras do qual tenho conhecimento...

Embora amanhã eu não tenha um dia oficial de trabalho, terei “reunião colaborativa de grupo da pós” e curso à noite... logo, me sinto “obrigada desde já”!

Seria muito esperar que a semana de trabalho sofresse alteração, ao invés de 5 por 2 (no caso da maioria), seria perfeito se fosse 3 ½ por 3 ½ ... eu poderia me acostumar muito favoravelmente a essa inesperada alteração...

Um comentário:

  1. Oi Maligna!!! Gostei muito de conhecer o templo... foi uma ótima anfitriã e espero que eu tenha sido uma visita agradável... pra repetirmos qq hora, em menos de 15 anos... bjks.

    ResponderExcluir