segunda-feira, janeiro 19, 2009

Trajetória profissional...

Por solicitação de um dos formadores da pós tive que narrar a minha trajetória profissional – o trabalho é para amanhã e eu ainda estou “em fase de modificação a cada lida”. Não é uma tarefa fácil encaixar anos de trabalho entre 3 e 5 folhas... não só pelas mudanças de idéia em relação ao que considerar na escrita, mas também pelo “doloroso processo de pensar nisso”...
Eu poderia ter assumido outras áreas... tentei... relutei... e reiniciei todo o processo... é a minha velha falta de diretriz... mas uma vez assumida a atual... venho buscando meios de crescer dentro dela... de não perpetuar a mesmice... de aproveitar os meus interesses tão controversos para talvez agir em prol dos meus alunos... que certamente têm e terão os próprios interesses controversos...
Outro aspecto considerável são as mudanças pessoais... em cada fase... e em como as nossas escolhas e experiências fundamentam o profissional que somos nesse minuto... eu não fico remoendo más escolhas por mais do que um dia... afinal... estão feitas... sou a culpada... eu assumo... mas quando te obrigam a rever os caminhos... você acaba tendo que considerar que alguns aspectos poderiam ser diferentes!
Um aspecto positivo, é que, possivelmente, se estivesse em outra área... não me obrigaria a fazer tantos cursos... a buscas tão contínuas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário