terça-feira, janeiro 27, 2009

Dra Divaga...

Todo ser sujeito a abstrações inúteis como eu, deveria ser desobrigado de estudos cansativos e pesquisas focadas... estou fazendo uma narrativa onde tenho que discorrer sobre competências comunicativas na docência e os termos usados para definir as sub-competências me remetem a tudo, menos a proposições sérias e coerentes... veja no enfoque biológico:
Competência Narrativa: Fazia tempo que não me sentia assim... você faz com que eu me sinta assado (figurativamente!)... talvez se você repetir o último movimento... fale o que você gostaria de ouvir de mim...
Competência Descritiva: Puxe o meu cabelo na base da nuca... segure na minha cintura com a mão esquerda, enquanto levanta a minha perna com a esquerda... mais rápido agora... continue assim... não toque meu pescoço com as pontas dos dedos...
Competência Expositiva/Explicativa: Observe as minhas coxas, eu depilei com cera quente para absorver melhor esse óleo de massagem... pilates 3 vezes por semana e observe a minha panturrilha quando faço esse movimento... pode apalpar... sinta a constituição...
Competência Interrogativa: Você prefere assim? Não? Quer que eu pare? Está bom para você? Estou te machucando? Devo continuar? Quer dar uma variada agora? Como você prefere que eu faça isso? Posso dar uma sugestão? Foi muito rápido? Foi bom para você?
Competência Empático-Colaborativa: Isso pode acontecer com qualquer um... eu entendo a sua posição... sei como se sente... você consegue... todo mundo tem uma primeira vez... podemos ficar só assim... por mim tudo bem... vai ser melhor na próxima...
Competência Artística: Vi isso numa apresentação circense... quanta elasticidade... sua plástica é formidável... nessa posição você me recorda a obra tal... as nuances da sua pele sobre essa luz... que perfeição... se virarmos o espelho dessa forma irá refletir o ângulo tal... pode me vendar agora... o tato é o mais desprezado dos sentidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário