segunda-feira, janeiro 19, 2009

Didáticas discutíveis...

Se o curso é brinde... não faça a menos que você precise... fui numa aula... pensando que já era aula... mas era “um brinde para você”...
Era um professor substituto, de não sei quem, pois não pretendo conhecer o efetivo... me deu um papel com 2 textos... os textos continham uma série de erros que quando eu notava corrigia automaticamente por força do hábito...
Digitei com meus 3 dedos habituais... 2 da direita e 1 da esquerda... suficientemente rápido... eu garanto... sempre que eu terminava ele me dava outro... sem nenhum comentário sobre o posicionamento dos meus dedos... só olhares... comentei que era a minha primeira aula (e última, e só não saí antes da hora, porque a tempestade iniciada não compensava a "rebeldia"...)... daí ele pediu que eu abrisse um software de digitação... que você pode baixar aí na sua casa, basta pesquisar... é bacaninha pro seu filhinho treinar em casa...
No final da aula o tempo de digitação foi apurado, numa média estatística, soma dos caracteres divididos pelo tempo... com 3 dedos eu atinjo o máximo... pra que perder tempo abraçando a promessa de que, usando todos os dedos serei mais rápida?
Finalizando, o professor inquire com um ar todo pomposo se sabemos quanto um digitador (do nível dele!) ganha... um sonhador sentado no outro extremo do corredor que serve de sala de aula diz... uns 3000... nãããããããõ, menos... diz o professor menos pomposo e razoavelmente chocado... R$ 800 por 36 horas de trabalho (obrigada, mal remunerado por mal remunerado, fico com o meu!)...
Na semana seguinte me ligam confirmando a aula, eu disse que não queria fazer digitação nenhuma e que poderiam cancelar:
- Mas minha senhora (não era mais Cris), a senhora terá que vir cancelar pessoalmente!
- Minha filha (se eu sou uma senhora, posso perfeitamente ser a mãe dela!) qual é o sentido de eu cancelar um curso que é brinde, de um curso que eu pago e nem começou efetivamente?
- Ah, me desculpe senhora, eu nem sabia disso (na verdade, eu nem sei o que eu faço aqui além de avisar o dia e o horário que cada pessoa dessa listinha que meu chefe me deu deve comparecer!)...
- Só isso?
- Não se preocupe senhora (sua vaca antipática!) ligaremos confirmando o início do seu curso...
- Obrigada.... (tututututututututututututututu...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário