sexta-feira, janeiro 02, 2009

Atualizações...

Em algumas áreas e/ou aspectos da vida são necessárias constantes atualizações... o que você sabe nunca é suficiente e algumas alterações nunca param de ocorrer...

Logicamente, que, em matéria de Língua Portuguesa são tantos pormenores que a maioria de nós não pode se gabar de aplicá-la de forma completamente correta... eu certamente não posso... mas ainda que eu tenha mais uns anos pela frente... creio que vá demorar para eu escrever de forma "adaptada", pois as poucas regras que eu guardei estão "entranhadas"...

As gerações anteriores passaram por diversas modificações em relação à escrita... basta você manusear um livro muito antigo e vai entender do que estou falando... e eu vejo pessoas que até hoje não sabem direito o que é acentuado ou não... vai ocorrer uma inversão, o erro, à partir da correção ortográfica vai ser você acentuar...

A Folha publicou uma entrevista sobre a questão, onde as correções são apontadas como benéficas, ainda que causem um certo estranhamento por um tempo...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u485359.shtml

Literalmente... vivemos em um lugar em que o errado (até então) vai passar a ser o certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário