sexta-feira, dezembro 19, 2008

Se houver amanhã...

Inicialmente, esse é o título de um livro do Sidney Sheldon... um dos meus preferidos (dele)... nos meus mais do que idos - 11 anos...

Desde que eu passei a encarar mais adultamente a temporariedade das coisas, passei a usar isso como uma espécie de conselho genérico... Para cada pergunta ou proposta que eu pretenda adiar... segue o meu "grilo falante" com o dito... SE HOUVER AMANHÃ!!!
Não vou dizer que funciona sempre... mas é uma boa tática de convencimento!

Na minha área (talvez porque eu não saiba o que ocorre nas demais) é comum as pessoas fazerem esforços espartanos, para usufruírem de certos gozos depois (não, não me refiro a férias!)... Como também é comum, as pessoas acumularem uma certa gama de distúrbios físicos e emocionais, que as impeçam de conjugar o tal verbo gozar, como foi idealizado originalmente...

A dica talvez seja acionar o tal conselho genérico (escolha o que mais lhe aprazer!) com mais freqüência do que fazer planejamentos a longo prazo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário