domingo, dezembro 14, 2008


EU ADORO...

Conversas descontraídas com algum desconhecido
Poder - sem culpa - negar certos pedidos
Quando surge um evento interessante sem prévio aviso
Dar um fora ou dois sem nem ligar pra isso
Boas mensagens escritas em qualquer lugar
Mensagens repentinas no meu celular
Quando reconheço que fiz algo bem feito
Quando revejo um velho amigo ou o meu eleito
Causas naturais que deixem meu corpo molhado
Não esquentar com quem sentou ao meu lado
Acreditar que amo (coisas) mais do que odeio
E que uma semana possa ser boa por inteiro
Observar uma obra de arte encantadora
Qualquer boa música na voz de várias cantoras
Poder ouvir música alta até parar de pensar
Desfrutar um livro ou filme de arrepiar
Percorrer os longos caminhos de uma boa locadora
Escapar furtivamente do alvo da sua filmadora
Ver uma tempestade no horizonte se formando
Sentir a chuva e sob ela continuar caminhando
Falar e ouvir bobeira até chorar de rir
Um drama fictício que me faça refletir
Observar longamente vales e paisagens verdejantes
Ver meus alunos rindo e fazendo coisas mirabolantes
Beijos que me façam esquecer de respirar
Carícias escondidas sob alvo de um possível olhar
Poder conversar com a minha mãe sobre o que quer que seja
Perder a timidez e ter vontade de falar depois de algumas cervejas
Admitir que gosto de ficar sozinha sem me sentir “a estranha”
Falar abertamente sobre mim sem necessitar de artimanhas
Quando ouvem que eu não quero filhos e não fazem comentários
Os raros dias que eu dirijo sem esbarrar com nenhum otário
Ter a chance de aprender algo realmente significante
Conseguir ensinar coisas que considere relevantes
Ver o olhar dos meus alunos quando compartilho algo legal
Começar algo esperado e só me contentar quando chego ao final
Ficar na internet e as infinitas possibilidades que ela possibilita
Sobreviver a alguma situação que realmente me irrita
Comprar coisinhas variadas em ambiente virtual
Ser gratuitamente feliz como era no natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário