sábado, novembro 29, 2008

A face da fase...

A imagem, logo aí no cabeçalho, foi escolhida a dedo e embora eu não saiba a quem creditá-la, eu tomei a liberdade de nomeá-la:

A FACE DA FASE...

Pois retrata bem o momento que estou passando...

O de rompimento... estou me desintegrando e levando junto uma personalidade que moldei com tanta resolução, que acabei acreditando que me resumia a ela... todos os meus gostos, preferências, atitudes... moldados em padrões... que no momento não satisfazem mais...
Pode parecer meio dramático, mas não é, foi preciso muita resolução... e ver outras tantas peças do meu tabuleiro tombarem, até eu chegar a conclusão que o mais importante era salvar a rainha!
E a rainha (sem presunção... é a única figura feminina nesse jogo...rs), nessa gama de novas necessidades... precisa de mais tempo (logo, menos trabalho); mais estudo (sempre!); mais vaidade (que julgava pouco essencial); mais sociabilidade (para não acabar como as tais peças); mais variedade (de tudo!); mais conhecimento; mais vivências; mais do mais... que o tempo urge!
E nessa infindável variedade de "mais", eu acabei me permitindo uma volta às postagens em blogs... não por esperar retorno algum, mas apenas porque á algo de que tenho sentido falta!

Li uma matéria hoje sobre nativos X imigrantes digitais... indicação do meu professor da pós: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=6169
E embora o tema não caiba aqui, no momento, uma das citações cabe:

Não há mais volta para o Kansas, Dorothy; é bom se acostumar com Oz.

(É perfeita para o contexto geral ... até porque o meu blog antigo foi definitivamente extinto, depois de várias despedidas... e agora está arquivado onde deve estar... senão não haveria espaço para mudanças!)

2 comentários:

  1. ....E o mundo gira...eternamente, não da para descer....então giramundo, gira pião!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Sr. Anônimo... isso é fato!!!

    ResponderExcluir