Até pouquíssimo tempo atrás eu insistia em “investir no errado”... não digo nas apostas falíveis inicialmente percebidas como infalíveis... digo no que de cara “não era para mim” e eu defendia com uma argumentaçãozinha extra de que eu (certamente) poderia “fazer com que fosse”...
Dia desses... vi um trecho de um filme intitulado “A Falsária” e um ser coadjuvante (como muitos que cruzam o caminho marravilhosamente protagonizado por nós) afirma que lê “o suficiente para não sair da ignorância” (com explicação póstuma - eliminando qualquer chance de implícito – de que a própria é uma dádiva – “e ai dos pobres que sabem demais”...)!
Ainda sou ignorante quanto aos outros... mas sei demais sobre mim para achar graça nas investidas errôneas (não que não haja investimento prévio, é só que eu saco os fundos com menor prejuízo agora!)... acabei de efetivar minha desistência na minha curta vida acadêmica em exatas com “padrão USP”... e aderir a minha vida acadêmica “quando crescer serei escritora”... definitivamente trocando o duvidoso pelo “mais acertado” (ainda que o certo seja cursando no modo duvidoso, entende?)!
Também sei o bastante para deduzir que não há nada que dome o meu entusiasmo inicial (se ele não fosse tão latente, eu tomaria menos decisões que eu precisaria reverter, não é?!)... Assim como sei que em tudo o que eu começo e não termino (mais termino do que desisto!!!) ficam para trás certas culpas e saudades (independentemente dos argumentos de - auto - convencimento que eu use em cada caso!).
Acabei de virar as costas para a minha última ilusão romântica do(s) ano(s) (olha eu querendo a ignorância sobre mim de volta – afinal, antigamente eu conseguia me iludir por pelo menos um ano!)...
Mais três dias e eu acabo com o que vem sendo “seguro profissionalmente”... e daqui uns quinze (dias) eu começo um nova saga (na qual todos que pensam não serem nada ignorantes quanto à minha “personalidade irritável”, já me alertaram como proceder!). Se isso me deixa com medo? Quer uma dica certa sobre mim? Eu adoro me enfiar onde não sei o que é esperado... e se você conhecer uma pessoa do sexo masculino que fuja de qualquer padrão previsível... em 2011 estarei pronta para “novas ilusões”!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário