quarta-feira, janeiro 07, 2009

A relatividade da beleza!

Beleza é um critério totalmente relativo... é constante você ver “alguém com outro alguém” e um terceiro/quarto/quinto comentando: O quê... ela(e) viu nele(a)?
Já me interessei por gente muito bonita e que não era interessante em outros aspectos e vice-versa... existe o sistema compensatório, aquele que te indica o que deve ser incluído e excluído... automaticamente... sem esforço!
É como o hábito (inútil!) de pedir descrição em conversas virtuais... o que você tem no corpo... pode ter unidades de peso e medidas coerentes, mas estarem distribuídos de formas aleatórias... a sua estrutura óssea pode ser mais pesada que a de outra pessoa com mais massa muscular... o seu cabelo pede estar liso (sem ser necessariamente liso)... o seu olho pode ser de tal cor... e não ter nem brilho e nem um formato legal... sua pela pode ser branca e/ou morena, mas quantas tonalidades distintas há entre os extremos... e boca, quer uma coisa mais abstrata do que descrever boca?
Lembro de uma ocasião quando eu era pequena e fomos num casamento de sei lá quem da família... uma determinada mulher (pra que citar?) estava linda num vestido preto, decotado, de ótimo caimento, salto, pernas torneadas, faixa na cintura, quadris definidos, cabelo escovado (com bom corte), maquiagem marcante, mas discreta, penduricalhos adequados... claro que os anos alteram tudo... mas sempre temos as benditas fotos para relembrar... enfim... ela e o parceiro faziam um casal bonito, em proporções paralelas... Mas só porque a número de mulheres na festa, era bem maior do que o de homens (não diga?!)... uma lacraia qualquer comentou: “Ele é muito bonito pra ela!”... Ela pode ter se magoado com o comentário, ou pode ter entendido toda a frustração da pessoa que o fez... quem sabe?
O que eu sei, é que o que é bonito para mim, pode não ser para outra pessoa... e por aí vai...

Tem dia que eu olho no espelho e penso: Dá para sair... e tem outros que não importa o que eu tente modificar, é aquilo e pronto... e já achei muita gente linda e que hoje não acho mais... acho que os culpados são os hormônios... já que são instáveis e transitórios... seja na interferência em relação a minha beleza... seja em relação ao que eu penso dos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário