E é isso... eu sempre ouço o termo "os órfãos de Harry Potter"... eu sou uma delas, mas antes disso, já me sentia "órfã de Sandman"... e de uma série de itens anos 80, que não se acham mais para resgate hoje em dia... salvo talvez, no youtube, mas com qualidade de imagem duvidosa...
Comecei a ler Harry Potter, porque um aluno precoce da quarta série lia... e pode parecer "justificativa torpe", mas eu compro cds duvidosos, livros e afins, porque vocês não fazem idéia de como é ter um aluno te questionando sobre o que você desconhece... Enfim, eu fui lendo o primeiro em capítulos para a classe, e ao final daquele ano, mesmo os reticentes, já liam outros volumes... porque é viciante!
Na semana passada, uma aluna preencheu uma enquete de preferências, prévia de um texto autobiográfico... e citou um cantor muuuuuuito famoso chamado "The black"... Eu ainda não tenho referências sobre isso (sim, eu procurei!), tenho até uma esperança de que ela tenha escrito errado... rs No dia seguinte, a melhor amiga dessa aluna, traz uma revista Capricho cuja capa era sobre o filme Crepúsculo... eu pensei lá vamos nós...
E comprei e li o tal Crepúsculo... em um dia... porque eu leio o que cativa em tempo recorde, mas a tal apostila para o tal concurso, eu fico rondando da página 20 a 30 interminavelmente... Eu guardo a cor da roupa das personagens centrais "para sempre"... mas esqueço uma lei que acabei de ler... o cérebro não é algo fas-ci-nan-te?!
E agora eu vou ter que ler Lua Nova... Eclipse... e o que mais aparecer... logo mais, órfã novamente!
Obs1: Essa imagem "surgiu" do http://twilightbrasil.wordpress.com , é uma compilação das capas dos três livros aqui citados (por sinal, acho esse efeito vermelho sobre ausência de cor, maravilhoso!).
Obs2: Não tem, em termos de mito, nada mais fascinante que vampiros...
Obs3: Li no livro, que ao ler nomes parecidos com o de Edward em outras obras, Bella lembrava dele... e em algum lugar, que ele encabeça a lista de "homens da ficção, que as mulheres querem na real"... achei ótimo que na tal lista conste o "Mr. Darcy" (Orgulho e Preconceito), já que é o meu fictício preferido.
Olá Cristiane, obrigadão pela visita e por citar meu blog no seu...
ResponderExcluirVolte sempre para um cafezinho...
Bjs do ZC